Coreógrafo de BH participa da 3ª edição do Dança dos Famosos

Crédito: Globo / @joaomigueljr_photos.

 

Integrante da WeDance Agência, Daniel Norton foi autodidata e entrou para o mundo da dança aos 8 anos de idade

Formado em Administração, Daniel Norton tentou seguir carreira na área, mas o lado bailarino falou mais alto. O gosto e o talento pela arte foram percebidos ainda na infância, por meio de apresentações escolares. De lá para cá, os passos do administrador não foram sempre lineares, mas sempre movidos pelo ritmo da dança.

Um trabalho sobre a Argentina foi o ponto de partida. “Na dança representei o tango e minha professora percebeu minha vocação para a dança. Em um concurso de talentos, montei uma coreografia com três amigos. Depois da apresentação, o colégio me convidou à montar um grupo na igreja, onde dancei até os 18 anos. Sempre fui autodidata. Me inspirava em filmes e criava as coreografias. A dança me escolheu e não consigo fugir desse propósito”, declara.

A Dança dos Famosos sempre foi uma vontade. Daniel Norton tentou em 2018, mas não conseguiu. A persistência, porém, o fez chegar ao 2º lugar do prêmio em 2019, ao lado da atriz Dandara Mariana. “Em 2018 enviei teste para o Dança dos Famosos, mas não fui selecionado. Em 2019 fui aprovado e fiquei em 2° lugar com a Dandara, no ano seguinte fui o 4° colocado ao lado da cantora Luiza Possi. Em 2021 fui pra Turquia e, no ano passado, participei da Dança das Feras, no Faustão, onde também fui o segundo colocado”, lembra a trajetória.

Para Alessandra Quintino – mais conhecida como Lelê Pingo de Mel, ex-dançarina do É o Tchan e fundadora da WeDance, a participação de Norton no programa eleva o nome de BH na cena nacional. “Estamos conquistando nosso espaço e elevando a capital dos mineiros em um espaço que antes era muito dominado pelo eixo Rio-São Paulo. Assim estamos abrindo portas e ampliando oportunidades para o segmento como um todo”, afirma.

Dança inclusiva

Por se comunicar por meio da Linguagem Brasileira de Sinais, Daniel Norton conseguiu alcançar a comunidade surda. “Aprendi LIBRAS quando era criança porque meus pais são surdos. Usei muito essa linguagem no meu primeiro ano de Dança dos Famosos com a Dandara e tivemos um retorno positivo e interativo dessa comunidade”, diz.

Daniel Norton coreografou no ano passado uma série da Igreja Adventista de São Paulo e fez uma cena de dança com Jojô Todinho “Os Parças” da GloboPlay. Antes disso, o dançarino já esteve nos palcos de shows de Dennis DJ, gravação do DVD de Naiara Azevedo e fez participação em clipes.

Sobre Karla Monteiro

Apaixonada por fotografia e shows desde criança, sou muito eclética para música e adoro ler.

Veja também

Após retorno, Zé Neto & Cristiano se apresentam pela primeira vez em São Paulo com estreia da label “Intenso”

Evento próprio da dupla contará com convidados especiais e mais de três horas de show …

Neste sábado, Pitty agita Belo Horizonte com show no BeFly Hall

Parada em Belo Horizonte será uma das últimas datas antes de pausa na carreira, anunciada …

Xamã desembarca em BH com o Bloco do Malvadão neste sábado

De cima do trio elétrico, acompanhado por convidados especiais, o artista vai arrastar multidão de …

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.