Elba Ramalho e Geraldo Azevedo possuem dezenas de parcerias registradas nos quase 40 anos de amizade e, em 2014, presenteiam o público mineiro com um reencontro musical cantando seus grandes sucessos em formato acústico, no show “Um Encontro Inesquecível”, no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte (MG), dia 04 de abril.
Os ingressos já estão disponíveis pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588, nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Chevrolet Hall. O show é realizado pela TIME FOR FUN.
Geraldo Azevedo tem orgulho em afirmar que Elba Ramalho é a cantora que mais interpretou músicas suas. Juntos, gravaram três edições do Grande Encontro, viajaram o mundo, venderam milhares de discos e ganharam muitos prêmios. O próximo encontro entre Elba Ramalho e Geraldo Azevedo promete arrancar suspiros.
A noite começa com Geraldo Azevedo no palco. Acompanhando por seu violão, o cantor pernambucano passeia por quatro décadas de composições, apresentando desde hits do início de sua carreira até canções de seu último trabalho. Elba se junta ao amigo e relembram grandes parcerias, entre elas “Canção da Despedida”, música de Geraldo que ganhou o país na voz de Elba. A Ave de Prata continua no palco e, acompanhada pelo trio formado por Marcos Arcanjo (guitarra e violão), Mestrinho (Acordeon) e Anjo Caldas (Percussão), canta seus maiores sucessos. No repertório da paraibana, não faltarão os clássicos “Chão de Giz”, “Aconchego” e “Banho de Cheiro”. No fim do show, Geraldo retorna para encerrar a noite ao lado de Elba.
Exímio violonista, o cantor e compositor Geraldo Azevedo cria em suas canções uma mistura única entre as harmonias sofisticadas da bossa-nova e os ritmos pulsantes da música latina. Em seu trabalho é possível encontrar, lado a lado, líricas canções de amor, como “Dia Branco” (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), e números caribenhos cheios de swing, como “Veneza Americana” (Geraldo Azevedo e Carlos Fernando). Há ainda um sabor urbano em “Taxi Lunar” (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), e ritmos regionais que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como “Morena Linda Flor” (Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral).
Sua discografia traz 22 álbuns lançados, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos. Essencialmente um compositor, Geraldo elabora suas canções em parcerias com poetas/amigos fiéis, seja desde o princípio de sua carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, ou em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo.
Filha do sertão nordestino, dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, Elba Ramalho mantém a verve de iniciante e continua a contagiar o público por onde passa e a levar seu canto agridoce para as mais diversas plateias. Prestes a completar 35 anos de carreira, a Ave de Prata continua a dar um banho de musicalidade. Seus espetáculos abrangem todos os públicos. São shows em grandes teatros, arenas, feiras agropecuárias, festivais de jazz, festas juninas, carnavais, festivais de rock, convenções e todos os tipos de eventos.
Elba justifica a imensa abrangência do seu público pela versatilidade do seu trabalho. Não existe nada de standard em seu canto, que domina com a mesma propriedade canções típica do nordeste brasileiro, baladas românticas, rocks, sambas e até o blues norte-americano.
Clique aqui e saiba mais sobre este evento.
Clique aqui para