Jesus Luz, é carioca, começou sua carreira como modelo, depois alcançou o cenário internacional fazendo curso de DJ em Manhattan e estreando na festa de Marc Jacobs (Nova York), tocando ao lado dos que julga os melhores do mundo como Paul Oakenfold, Tiësto e David Guetta. Além disso, é ator e atuou em novelas globais, provando que não é apenas uma carinha bonitinha do outro lado das picapes.
Acustumado a tocar nas melhores baladas ao redor do mundo, ao ser questionado sobre o que vivenciou nestas experiências, seja como expectador ou protagonista, Jesus Luz se diz patriota e que cada lugar tem sua própria identidade, com públicos diferentes, mas que a energia do brasileiro é única.
A espiritualidade sempre foi parte da vida de Jesus Luz. A mãe, é “evangélica fervorosa”, mas ele prefere não se apegar muito a uma só filosofia, procurando “pega um pouco de cada”. Foi com uma ex-namorada que apresentou a ele a Cabala (Kabbalan) e desde então continua seguindo e estudando. Para quem não conhece, a Cabala procura definir a natureza do universo e do ser humano, a natureza e o propósito da existência, e diversas outras questões ontológicas. Também apresenta métodos para auxiliar a compreensão desses conceitos e, assim, atingir a realização espiritual. Quenstionado sobre a influência da Cabala em sua vida, ele prefere dizer que não se acha “conhecedor” suficiente para “opinar”, mas diz que aprendeu a ter os pés no chão sempre e que isso o ajuda a lidar com a vida que leva.
Confira aqui a entrevista e trechos do show:
Texto e reportagem: Ramon Rocha
Imagens: Lindomar Silva e Ramon Rocha
Apoio: Scenarium OFSOUND