A Sociedade Recreativa Filadélfia comemora os seus 48 anos com muita alegria e roda de samba com Arlindo Cruz

Arlindo CruzNo dia 03/10 o Clube Filadélfia comemora 48 anos de história com muito Stilo e samba. Arlindo Cruz, vencedor do 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantor de Samba e autor de vários sucessos gravados por grandes nomes do samba, promete trazer um repertório que equilibra a atualidade de suas letras com a reverência aos antepassados, fazendo ainda uma releitura de sambas clássicos da música popular brasileira.

Clube Filadélfia

A Sociedade Recreativa Filadélfia é um clube social, esportivo e recreativo da cidade de Governador Valadares-MG. Nesses mais de quarenta anos de história, muito se investiu para que o Filadélfia chegasse onde chegou. Grandes obras foram realizadas, como, por exemplo, o futebol soçaite, que era praticado em um campinho de terra, e hoje temos os três melhores campos da cidade. Atualmente o clube possui um complexo tenístico composto por 06 quadras de saibro, uma piscina olímpica, ginásio coberto, entre outros espaços. E novos empreendimentos ainda serão levados adiante.

O clube também possui um salão social que comporta 800 pessoas sentadas e 1000 em pé. O salão é um dos mais requisitados da cidade, sendo sede inclusive dos principais eventos da região, entre formaturas, palestras, feiras e muito mais. Além disso, dentro de sua estrutura física, o clube possui uma lagoa natural com 640m, cuja preservação tem sido uma das grandes preocupações da atual administração.

Desde a sua inauguração o Filadélfia é um dos principais locais de referência de esporte na cidade. O clube realiza constantemente grandes eventos esportivos, regionais, estaduais e nacionais, formando atletas de destaque em várias modalidades esportivas.

Arlindo Cruz

Aos sete anos, o menino ganhou o primeiro cavaquinho. Empolgado com o instrumento, esperava ansioso o pai chegar do trabalho para aprender a tocar. Aos doze já tirava muitas canções de ouvido, e, como seu irmão, Acyr Marques, aprendia violão. Entrou para a escola Flor do Méier, onde estudou teoria, solfejo e violão clássico por dois anos. E já nessa época começou a trabalhar profissionalmente como músico, fazendo rodas de samba com vários artistas, inclusive Candeia.

Zeca Pagodinho gravou Bagaço de Laranja, Casal Sem Vergonha, Dor de Amor, Quando eu te vi Chorando. Beth Carvalho transformou em sucessos: “Jiló com Pimenta”, “Partido Alto Mora no meu Coração”, “A Sete Chaves”. Reinaldo gravou “Pra ser Minha Musa” e “Onde Está”.

Arlindo Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por diversos artistas e é considerado o responsável pela proliferação do banjo no samba. Arlindo Cruz saiu do Fundo de Quintal em 1993 e começou um carreira solo, logo depois fez parceria com Sombrinha. e anos depois se casou e teve um filho lindo chamado Arlindo também.

Hoje em dia Arlindo prossegue em carreira solo, na evolução do samba. Da Madureira do Império Serrano e do Pagode do Arlindo, das rodas de partido-alto de quartas à noite e domingos à tarde na quadra do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, Arlindo Cruz prossegue essa linhagem já lá se vão 30 anos.

Em meados de 2009, é lançado o DVD e CD duplo “Arlindo Cruz MTV Ao Vivo” (DeckDisc), além da celebração de uma obra, a consagração, como cantor, desse compositor que discretamente mudou a cara do samba nas últimas décadas. E mudou a cara preservando a essência, recolocando o samba no rádio, popularizando as rodas de samba, incentivando a rapaziada mais nova a ficar no samba, abrindo diálogos com a chamada MPB e com outros gêneros (como o hip hop, de Marcelo D2), compondo muito e bonito para tudo quanto é cantor ou grupo novo, cultivando todos os gêneros, do partido-alto ao samba-enredo, do samba romântico ao de fundo social. Arlindo fez, nesses 30 anos, um discreto trabalho cultural que este projeto resume e evidencia.

Em 2011, lançou o CD “Batuques e Romances e em 2012, gravou mais um CD e DVD, ao vivo, “Batuques do Meu Lugar” com músicas inéditas e participações muito especiais, como: Alcione, Caetano Veloso, Zeca Pagodidinho, entre outros.

E vem ai “Na Veia”, fruto da parceria com Rogê, que será lançado em outubro pela Warner Music Brasil. Com 15 faixas, o CD conta ainda com as participações de Zeca Pagodinho, Marcelo D2, Maria Rita, Seu Jorge, Bebeto, Wilson das Neves, Luiz Melodia, Jorge Aragão e Xande de Pilares.

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Boa opção na hora do almoço em BH

No centro da capital mineira há um cantinho com boas opções no cardápio e preços …

Luan Santana lança VOL 1 do seu “Luan Ao Vivo na Lua – Nova”

EP destaca a inédita “Se Arrependimento Matasse” nos apps de áudio, com direito a videoclipe …

SHAKIRA ANUNCIA GRANDE RETORNO À AMÉRICA LATINA COM “LAS MUJERES YA NO LLORAN WORLD TOUR”

SHAKIRA ANUNCIA MÉXICO, BRASIL, ARGENTINA, CHILE, PERU E COLÔMBIA EM SUA ESPERADA TOUR   Com …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X