Apesar do incidente, captação de imagens não foi prejudicada no Estado
Um pequeno acidente por pouco não interrompeu o trabalho de mapeamento de ruas de Minas Gerais pelo Street View do Google. Um Chevrolet Captiva se envolveu numa pequena batida na BR-381, nessa segunda, próximo de Oliveira, na região Centro-Oeste de Minas. O veículo sofreu avarias na dianteira e os dois ocupantes não se feriram. O carro foi rebocado para reparos em Belo Horizonte.
De acordo com a assessoria do Google, o incidente não prejudicou a captação das imagens do Street View em Minas. A empresa possui uma frota de 80 carros em todo país. O StreetView foi lançado em setembro de 2010 no Brasil com imagens de 51 cidades das regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. O serviço está em expansão e já inclui estados no Sul do País.
Em Minas, já está disponível o passeio pelas ruas de cidades como Diamantina, Montes Claros, Ouro Preto, Divinópolis e Poços de Caldas. Município menores, no caminho de polos regionais ou turísticos, também foram contemplados. É o caso de Luz, Itaguara e Itabirito, por exemplo. Juiz de Fora e Uberaba já possuem algumas ruas mapeadas. Também é possível passear por estradas como a BR-262, entre Belo Horizonte e Luz e entre Araxá e Uberaba; BR-040, entre Barbacena e Juiz de Fora ou BR-356 do trevo com a BR-040 e Ouro Preto, entre outras.
Fonte: Estado de Minas