Comitê de segurança define estratégias para 43ª Expomontes

O Comitê de Segurança pública realizou, nesta segunda-feira (12), na sede da 11ª Risp, em Montes Claros, a última reunião de planejamento da 43ª Expomontes. Dentre os assuntos abordados na pauta, estavam a segurança total da Exposição. Foram analisados todos os processos, desde a segurança à comunicação da Mostra. O Sistema de Comando e Controle irá funcionar no Clube dos Fazendeiros. Nele, terá representante de cada órgão envolvido na Exposição.

“Avançamos bastante. A cada ano profissionalizamos e ofertamos um melhor serviço à comunidade. A Expomontes é uma festa da família e queremos cada vez mais minimizar os riscos para quem visita o Parque nos dez dias. Investimos, repaginamos e estamos reestruturando o Parque para ampliar o espaço e transformar um ambiente fixo numa moderna praça de alimentação”, afirma Norberto Assis, diretor financeiro da Rural.

O diretor Jurídico da entidade acredita que “planejar é a melhor alternativa evitar riscos na Exposição. Não podemos ser surpreendidos. Pretendemos evitar todos os tipos de problema”, encerra Renato Alencar.

Medidas de segurança

O teto máximo de pessoas dentro do Parque, conforme o Corpo de Bombeiro, permanece em 26 mil. Serão instaladas câmeras de segurança, principalmente nas entradas para monitoramento. Todos os agentes armados deverão fazer registros dos equipamentos. A Polícia Civil manterá todos os dias a delegacia móvel dentro do Parque. Será intensa a fiscalização do comércio de ambulantes ao redor da área da Mostra. A MCTRANS fará um trabalho coordenado no trânsito das vias que ligam o Parque ao centro e aos bairros, durante todo dia e até a finalização dos shows. Será elaborado planejamento para evitar congestionamento na Avenida Geraldo Athayde.

Serão reforçadas a cobrança e vigilância para a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. Menores de 16 anos só têm acesso à festa acompanhados de pais ou responsáveis.

O Tenente Coronel Ederson ressaltou:

“Para que tenhamos novamente um evento seguro. Um evento das famílias da nossa cidade e da nossa região vamos garantir a segurança e é para isso que esse comitê foi formado. Para preservar a boa imagem do evento, que não e violento. Só traz bons ventos para todos nós, para nosso Município”, afirma.

Instituições

Participaram das discussões a Sociedade Rural de Montes Claros, realizadora do evento, a Cia Promoções, promotora dos shows, a Total Eventos, responsável pela comercialização das comidas e bebidas no Parque de Exposições João Alencar Athayde, a Polícia Militar, coordenadora das ações de segurança, representantes do Ministério Público, das Secretarias Municipais de Defesa Social, Saúde, Serviços Urbanos, Cultura, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e MCTrans, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros.

O promotor de justiça, Rodrigo Cavalcante, parabenizou o Comitê pelo serviço de planejamento, que organiza a segurança e logística nos dias de evento.

“O Termo de Ajustamento de Conduta de 2017 não teve nenhuma alteração com relação ao de 2016. Isso significa que melhoramos tanto, avançamos tanto, que os trabalhos desta edição já estão consolidados e esperamos que haja um número menor ainda de ocorrências”, afirmou o promotor.

Fotos: ASCOM 11ª RISP

Veja também

Boa opção na hora do almoço em BH

No centro da capital mineira há um cantinho com boas opções no cardápio e preços …

Luan Santana lança VOL 1 do seu “Luan Ao Vivo na Lua – Nova”

EP destaca a inédita “Se Arrependimento Matasse” nos apps de áudio, com direito a videoclipe …

SHAKIRA ANUNCIA GRANDE RETORNO À AMÉRICA LATINA COM “LAS MUJERES YA NO LLORAN WORLD TOUR”

SHAKIRA ANUNCIA MÉXICO, BRASIL, ARGENTINA, CHILE, PERU E COLÔMBIA EM SUA ESPERADA TOUR   Com …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X