Aprenda como ter sucesso no seu empreendimento com o digital
Se você tem a ambição de alcançar bons resultados para o seu negócio, estabelecer metas e ações através de um planejamento estratégico de marketing anual é essencial para o crescimento e performance da sua empresa. Com a volta do atendimento presencial, no último ano, houve uma redução das vendas online. Por essa razão é importante investir em relacionamento com seus clientes.
Déborah Ribeiro, CEO da Letra Comunicação e Marketing, atuante há 13 anos no mercado, explica que o relacionamento dentro de uma estratégia de marketing é essencial. “Não dá pra pensar só em vendas, tem que criar relacionamento com seus clientes por meio das redes sociais. Usando várias estratégias para fazer com que esse cliente seja recorrente, para que ele compre, para que ele indique e volte para o seu negócio”, afirma.
Para uma venda de sucesso, é preciso cumprir os 4 pilares. Déborah acredita que o primeiro pilar é a produção de conteúdo estratégico, inteligente e informativo, que vai falar sobre as dores que seu cliente passa, dentro daquilo que é oferecido de solução para que ele comece a seguir o seu negócio, pelo conteúdo que você gera. “Já o segundo passo é mostrar autoridade, você precisa mostrar pro seu cliente que você é um especialista, que você domina, que você entende daquilo que fala. Para gerar essa autoridade você pode usar a própria imprensa, por meio da assessoria de imprensa. É importante mostrar participação em cursos, palestras para que mostre que você está sempre buscando informações, conteúdos sobre a área que você atua, a partir disso você vai conseguir criar relacionamentos com o público”, destaca.
As redes sociais fazem parte do início e do meio do funil de vendas. O instagram e o facebook são para aquelas pessoas que nem sabem que tem um problema, que tão tomando consciência de que ela precisa da solução que é oferecida e por meio da produção de conteúdo estratégica é possível esquentar o cliente. Já para quem deseja vender de forma imediata, o google é a melhor opção, ele é o topo do funil.
Dicas para quem quer começar a vender pela internet em 2023
Para quem quer começar, o primeiro passo é entender quem é o público alvo, público com quem o negócio vai falar, para determinar quais são os canais de comunicação que vão alcançar essa audiência com eficiência. “Se você vai vender pelo google, é importante ter uma página, seja um site institucional ou uma landing page que é uma página de captação de leads para vendas. Além disso, criar o google meu negócio que é uma página gratuita, que qualquer empresa, qualquer profissional tem que criar, porque lá as pessoas fazem avaliações, comentários e você também coloca as informações básicas do seu negócio (endereço, telefone, site)”, ressalta a CEO da Letra Comunicação e Marketing.
É preciso também determinar quais são as redes sociais que vão falar com o seu público, criar uma estratégia de conteúdo para isso. E não necessariamente é preciso de uma agência para ajudar. Se é possível ter frequência, constância, gerar o próprio conteúdo humanizado sem atrapalhar o business, pode fazer sozinho. Agora, se isso tá tomando muito tempo, tá errado. É imprescindível ter tempo de fazer o que sabe de melhor, e delegar o que é operacional, para conseguir ter resultados no seu negócio.
Fonte: Déborah Ribeiro, CEO da Letra Comunicação e Marketing. Instagram @/deborah.letra e @/letracomunicacao.
Foto: Fonte – Internet
Contatos da assessoria
Tel: +55 31 98429-7565
Email: imprensa@letracomunicacao.com