O presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, Osmani Barbosa Neto e o assessor técnico da entidade, Luiz Guilherme Câmara, a convite da Deputada Federal Raquel Muniz cumprem agenda na Capital Federal. Nesta terça-feira (1º), participaram do almoço de trabalho da Frente Parlamentar da Agricultura com os deputados Zé Silva, Marcos Montes e Raizer Ferreira.
À tarde estiveram reunidos com a Ministra Kátia Abreu do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Senadora Ana Amélia do Rio Grande do Sul.
“Estamos num momento importante de articulação. Vamos apresentar como esta a atual situação do Norte de Minas. Explanaremos a seca, as perdas, mas também apresentaremos as soluções. A seca não é novidade. Sempre vivemos com poucos recursos. Muitas vezes às margens de diversas politicas públicas. Porém nunca fraquejamos diante dos obstáculos. Conseguimos muitos feitos. Nunca nos curvamos diante dos desafios”. afirma Osmani.
Luiz Guilherme aponta que medidas como verbas de emergência seriam bastante importantes.
“Insumos, recursos para recuperação de pastagens e, no âmbito das renegociações, normas legais que contemplem os produtores com prazos de carência, prazos, bônus de adimplência e não terem restrição na obtenção de novos financiamentos iriam viabilizar melhorias para a região”, descreve.
Osmani ainda argumenta sobre o poder de regeneração do Norte de Minas.
“Essa região uma vez estimulada responderá alcançando os melhores índices de produção e produtividade. Temos uma forte aliada na câmara, a deputada federal, Raquel Muniz, que tem sido nossa fiel parceira na busca do desenvolvimento. Precisamos reunir esforços”, garante.
Para Raquel Muniz, a presença do presidente da Sociedade Rural em Brasília, na Câmara dos Deputados mostra o quanto a classe está preocupada em recuperar o crédito para investir ainda mais no campo.
“O agronegócio é hoje um dos principais pilares da nossa economia e apoiar a classe é garantir um Brasil mais forte, uma amanhã melhor”, conclui.
Na Quarta, às 9h, Osmani participa a convite de Raquel Muniz, no Plenário Ulysses Guimarães, da sessão que vai tratar da renegociação de dívidas dos produtores rurais.