Lavadores de carro conquistam o primeiro milhão durante a pandemia

Mesmo com a economia recuando em vários setores, empreendedores foram na contramão
dessa onda
Ao iniciar 2020, muitas esperanças se acenderam. Novos negócios, projetos, estudos foram
colocados nas listas de afazeres das pessoas. Mas um imprevisto em março, fez esse
cenário modificar. Com a declaração de pandemia do novo Coronavírus e a contaminação
ganhando mais força no Brasil, o país fechou. Claramente, a economia foi fortemente
afetada, com fechamento de empresas, queda nos faturamentos, queda de investimentos,
demissões, desdobramentos do combate contra um inimigo invisível e inesperado. Porém,
um movimento na contramão, veio de Belo Horizonte, dos empresários Igor e Maria Luiza,
gestores da marca Ao Raboni, empresa focada na estética automotiva.

De acordo com o Fundo Monetário Internacional, a previsão de recuo da economia
brasileira será de 5,8%. Em dados do IBGE, mostram a queda de 9,7% no segundo
trimestre deste ano. O desemprego no Brasil chegou a 13,8%, e durante a pandemia foram
mais de 11 milhões de postos de trabalho fechados, até o mês de julho. O índice de
ocupados é de aproximadamente 82 milhões, o menor contingente da série histórica. Com
isso, as palavras “persistência” e “reinventar” precisaram estar presentes nos
empreendedores, como foi com o casal Raboni.

Durante a pandemia e as incertezas que ela traz, a ideia foi tranquilizar funcionários e
clientes: “Foi importante levar conscientização dos nossos clientes de como poderíamos
trazer soluções pra vida deles no combate ao vírus, fizemos até uma ação de um dia inteiro
com tratamento de ozônio gratuito no carro deles, essa estratégia impactou muito, mas com
os clientes o desafio foi menor pelo fato de sempre reforçarmos em nossas redes sociais a
importância do cuidado e higiene do carro”, afirma Igor.

O que justifica o faturamento dos empreendimentos gerarem 1,7 milhão até o mês de
outubro, com múltiplas atividades originadas da estética automotiva. Eles, além de lava-jato,
são barbearia, lanchonete, e plataforma de cursos online e presenciais, gerando
capacitação acessível e mão de obra para o mercado de trabalho, tudo no mesmo
complexo. Além disso, são autoridades no assunto na internet. Igor e Maria Luiza juntos,
possuem quase 1 milhão de seguidores “chatos com carro” como são chamados os
seguidores do casal.

“A ideia de unir várias atividades veio de um princípio que defendemos há muito tempo e
que se tornou uma filosofia para desenvolver estratégias, ‘pessoas têm problemas,
empresas têm soluções’. A partir disso faça o que ninguém fez, pra chegar onde ninguém
chegou”, explica Igor. Durante a pandemia, a atividade da empresa que mais teve
crescimento foram os cursos, que ao ficarem mais desacelerados devido ao isolamento
social, se dedicaram aos cursos.

“Nessa pandemia o crescimento foi de aproximadamente 314%, isso devido a agilidade da
nossa empresa ao criar as estratégias para o período, e por antes da pandemia já termos
estruturado um curso online, que tinha como respaldo nossa própria empresa como case de
sucesso da eficiência do método que ensinávamos, isso unido ao fato de várias pessoas
perderem seus empregos, resolveram investir naquilo que amam, e esse fato nos fez ter um
crescimento exponencial, com mais de mil alunos formados.” Afirma.

Uma engrenagem que movimenta vários elementos, pois o início da história dos
empresários em 2014, foi como simples lavadores de carros, com um capital inicial de R$
172,00 não imaginavam que em 6 anos multiplicariam este valor em 10 mil vezes. “Esse
sucesso pra gente significa muito mais que os números de um faturamento, é uma quebra
de tabu, pra gente que veio de família simples, ver que há 6 anos começávamos com 170
reais.

Nosso propósito sempre foi pessoas, transformar e impactar a vida delas de alguma
forma, o dinheiro é uma das várias consequências positivas de executar um projeto de
forma bem-feita. Por isso sempre dizemos a todos, tenha um propósito que vai além do
dinheiro e dos boletos, é esse propósito que te fará levantar da cama nos seus piores dias.”

Mais detalhes da história do casal Ao Raboni nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/aoraboni/
https://www.instagram.com/maria_raboni/
YouTube: https://www.youtube.com/aoraboni

Veja também

Boa opção na hora do almoço em BH

No centro da capital mineira há um cantinho com boas opções no cardápio e preços …

Luan Santana lança VOL 1 do seu “Luan Ao Vivo na Lua – Nova”

EP destaca a inédita “Se Arrependimento Matasse” nos apps de áudio, com direito a videoclipe …

SHAKIRA ANUNCIA GRANDE RETORNO À AMÉRICA LATINA COM “LAS MUJERES YA NO LLORAN WORLD TOUR”

SHAKIRA ANUNCIA MÉXICO, BRASIL, ARGENTINA, CHILE, PERU E COLÔMBIA EM SUA ESPERADA TOUR   Com …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X