Feira do Mineirinho abre no domingo, mas público não aparece

Feira do MineirinhoA Feira do Mineirinho voltou a funcionar na manhã deste domingo (9), após expedição de alvará para eventos, autorizando sua realização.
No entanto, os feirantes não tiveram muito o que comemorar. Como a autorização só saiu no final da noite de sábado, o público não foi avisado sobre a realização da feira no domingo.

Diante das ameaças de que a feira não abriria, no entanto, poucas pessoas se arriscaram a ir nas dependências do estádio para fazer compras. “De manhã estava bem vazio. Mas nossa sorte é que hoje tem hoje. Conseguimos um movimento bom mais a tarde”, disse a expositora Vanessa Cevidantes.

Na quinta-feira (6), os feirantes enfrentaram o mesmo impedimento, quando somente no final da tarde foram autorizados pela Prefeitura de BH a funcionarem no Mineirinho. Um Alvará para Eventos provisório, com prazo de três meses, foi a alternativa encontrada pela Dekkas Promoções e Eventos, empresa que administra a feira, para que os comerciantes não ficassem sem trabalhar até a emissão do Alvará Definitivo.

Embora todos os papeis para regularização do alvará tenham sido entregues no dia seguinte, os expositores não conseguiram a autorização para venderem no fim de semana porque a PBH alegou que precisava de analisar os documentos.

Desde o dia 31 de janeiro, a Dekkas estava proibida de promover o encontro de comerciantes depois de receber um auto de interdição, por suposta ausência de alvará de localização e funcionamento.

A Feira do Mineirinho foi assumida pela Dekkas em novembro de 2013, tendo sido acompanhado pelo Poder Público, expositores e consumidores, os esforços para sua estruturação e viabilização. Nessa semana, a empresa apresentou às autoridades municipais, novamente, todos os protocolos referentes às entregas de documentos e solicitações para regularização do evento.

A feira

A Feira do Mineirinho funciona às quintas-feiras (das 17 às 22 horas) e aos domingos (das 8 às 17 horas), na avenida Antônio Abrahão Caram, 100, bairro São José, na região da Pampulha. A exposição ficou fechada por sete meses em 2013 para as obras da Copa do Mundo e foi reaberta em 24 de novembro.

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Boa opção na hora do almoço em BH

No centro da capital mineira há um cantinho com boas opções no cardápio e preços …

Luan Santana lança VOL 1 do seu “Luan Ao Vivo na Lua – Nova”

EP destaca a inédita “Se Arrependimento Matasse” nos apps de áudio, com direito a videoclipe …

SHAKIRA ANUNCIA GRANDE RETORNO À AMÉRICA LATINA COM “LAS MUJERES YA NO LLORAN WORLD TOUR”

SHAKIRA ANUNCIA MÉXICO, BRASIL, ARGENTINA, CHILE, PERU E COLÔMBIA EM SUA ESPERADA TOUR   Com …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X