Com mais de oito anos de carreira, Fernando e Sorocaba servem de referência para as novas gerações e a grande mídia aponta como um dos melhores shows da atualidade. Sorocaba tem mais de 200 composições gravadas pela dupla e por outros artistas, como Luan Santana, Chitãozinho & Xororó, entre outros. Fernando é multi-instrumentista e se destaca na produção musical da dupla e de outros grandes artistas, como Chitãozinho & Xororó, Rionegro & Solimões e Marcos & Belutti, no qual ele assina a produção do atual trabalho, o CD/DVD Marcos & Belutti Acústico, que incluí “Domingo de Manhã”, a música mais tocada no Brasil em 2014. O ano de 2015 também começou a todo vapor com a produção do CD da atriz e cantora Sophia Abrahão.
E agora a dupla chega com seu mais recente disco “Anjo de Cabelos Longos” e com muitas novidades ainda. Fernando e Sorocaba tem em mãos uma nova aposta, a mais ousada em oito anos de parceria. Em vez de fazer um filme autobiográfico, ou até mesmo se arriscarem como atores em alguma película, eles decidiram criar o “CineShow”.
“Estou muito feliz com esse projeto. Os nossos fãs estavam muito ansiosos para lançarmos. Gravamos ano passado, mais de um ano para lançar. Levou o tempo de uma produção cinematografica mesmo. Não tínhamos ideia do resultado final, mas ficou maravilhoso. A idéia era renovar a maneira como as pessoas ouvem música sertaneja, abrir novos horizontes” comenta Sorocaba. Já para Fernando “ esse projeto é um grande divisor na minha carreira, que além de cantor , fui responsável por toda trilha sonora e produção musical. Estou muito feliz! Realizamos uma contagem regressiva em nossas mídias sociais sem revelar se era um filme e um clipe, os fãs piraram.
O projeto traz doze canções da dupla, todas produzidas por Fernando Zor, que também cuida de todo o restante da trilha sonora e é compositor, ao lado de Paulo Perin, da canção de abertura, “Vida no Campo”. Sorocaba escreveu algumas canções inéditas para esse trabalho, destaque para “Inverno”, “Do Jeito Que É” e “O Som do Silêncio”.
O disco conta com as participações de Rionegro e Solimões e Felipe Duran, a produção toda foi de Fernando Zor e o disco tem uma levada mais country do que o normal nas faixas, é nítido ver arranjos musicais desse formato.