0Verbo Gentileza – Divulgação.
O Instituto Unimed-BH renova sua parceria de oito anos com o Projeto Verbo Gentileza e, desta vez, junto com a Unimed-BH, levam a campanha “Gentileza nos une” para as ruas de Belo Horizonte. A intervenção urbana fica nas ruas até o dia 8 de maio e tem como objetivo celebrar os 20 anos do Instituto Unimed-BH e proporcionar um momento de leveza e gentileza na rotina da cidade.
O Portal da Gentileza, ícone do Festival Verbo Gentileza, foi transportado para a realidade urbana e instalado em três pontos de ônibus da cidade. Cada um recebeu as fitas coloridas do Portal, que ficarão penduradas até o dia 8 de maio. A ideia da instalação é que toda pessoa que passar pelos pontos de ônibus seja transportada a uma realidade mais gentil.
O Festival Verbo Gentileza já teve sete edições e, em todas elas, o Portal da Gentileza se destaca e cumpre sua função de proporcionar leveza e gentileza para quem passa por ele. Com a iniciativa de levar o Portal para as ruas da cidade, o Instituto Unimed-BH e a Unimed BH reforçam seu compromisso com a promoção da gentileza e do bem-estar da população.
“Estamos honradas e felizes em renovar nossa parceria e, desta vez, apoiar a campanha ‘Gentileza nos une’ nas ruas de Belo Horizonte. Acreditamos que marcas socialmente responsáveis são capazes de protagonizar iniciativas de alto impacto e que a gentileza é um meio e o cuidado é o verbo essencial para a construção de uma sociedade mais atenta e solidária”, afirma a idealizadora do Verbo Gentileza, Patrícia Tavares.
“O Instituto Unimed-BH comemorou 20 anos em abril e diversas ações estão sendo realizadas em Belo Horizonte e região metropolitana para marcar a data, levando de forma gratuita, cultura, lazer e diversão para a população. A campanha “Gentileza nos une” é mais um presente para a nossa cidade, que tem como objetivo celebrar essa data especial. Além disso, é importante citar que há oito anos o Instituto Unimed-BH é um dos apoiadores do Festival Verbo Gentileza, projeto tão importante que promove gentileza e bem-estar para os moradores da capital”, reforça a diretora-presidente do Instituto Unimed-BH, Mercês Fróes.
A campanha “Gentileza nos une” reforça a importância da gentileza no dia a dia e estimula o comportamento gentil como forma de construir relações mais saudáveis e harmoniosas entre as pessoas. Com a parceria renovada entre o Instituto Unimed-BH, a Unimed BH e o Projeto Verbo Gentileza, a expectativa é que a ação alcance ainda mais pessoas e contribua para a promoção da gentileza na cidade de Belo Horizonte.
O Portal da Gentileza foi criado em 2016 pela Do Brasil live e adaptado para a campanha do Instituto Unimed-BH pela agência Lápis Raro.