A caminho de seu primeiro álbum pela Sony Music, Luan Santana celebra o lançamento da terceira música do futuro álbum completo, que deve sair em dezembro. Esta também vem a ser a terceira faixa com a sua assinatura, reforçando a presença do músico no contexto criativo de sua obra, um processo que ele vem curtindo cada vez mais. E como o momento pede brinde, o título é oportuno: “Assim Nasce um Bêbado”, que tem parceria entre ele, Lucas Santos, Matheus Marcolino e Rapha Lucas.
Já nas principais plataformas digitais e rádios de todo o país, a partir das 21h00 de hoje (26/8), o lançamento ganha videoclipe nesta sexta-feira (27) , ao meio dia, no canal do cantor no Youtube.
Quando o público ouvir os acordes com tantos arranjos sertanejos e a música com uma “pegada visceral de sentimento e melodia” (como assim Luan define), vai achar que se trata de um novo Luan. Mas é bem provável que assim seja: não o novo na arte (que sempre primou pelo bem feito e mega produzido), mas um homem maduro na imagem e no som de quem hoje expressa em suas composições e melodias o que retrata sua realidade de um artista bem sucedido no alto dos seus 30 anos, 14 deles dedicados a uma brilhante e premiada carreira. “ É a história de alguém que tava pronto pra uma vida de casado, sossegada e sólida e de repente leva uma rasteira das brava, e “Assim nasce um bêbado”. Mas vale a ressalva: Essa é pra quem toma uma com moderação e deixa os exageros pro coração”, define Luan.
ASSIM NASCE UM CLIPE
O novo filme foi gravado na chácara de Luan no interior de São Paulo, e reflete bem o modo como o astro desfruta de seu lazer: normalmente cercado de amigos, entre prosa, música e bom humor, de preferência, na paz e no sossego que passam longe dos cenários urbanos e o reconectam à terra e aos valores do universo sertanejo. É assim lá e mais ainda em suas pescarias no seu Pantanal.
O videoclipe tem a tônica da simplicidade que tantas vezes nos parece inalcançável, afastada pelas complicações que desnecessariamente criamos no nosso dia a dia.
Desse propósito, faz parte também a própria ideia da letra da música, que evidencia que ninguém precisa se afogar no álcool para afogar suas mágoas e dores de amores. “Quando a vida traz alguma desilusão pra gente, traz também a chance de a gente buscar outros horizontes, que definitivamente não estão no fundo de um copo. É isso que a gente precisa enxergar e buscar. Que ninguém exagere na bebida ou mereça uma gota de álcool passando pela garganta para superar um grande amor”, diz Luan. E completa: “Que a bebida seja para você curtir o seu momento e ouvir uma boa moda. Quem tem o gosto de terra no céu da boca e a paixão sertaneja nas veias vai entender a minha fala”.
Mal houve tempo para se chamar de intervalo o espaço entre “Morena” e “Sorria”, os dois hits anteriores (que já estão entre os cinco mais dos streams com 83 milhões e 20 milhões de views), e lá está ele de novo apresentando a boa da vez.
Nesta sexta (27), às 19h, tem live com convidados para falar da nova cria e interagir com seus fãs, hábito que norteia a carreira e a inspiração desse artista capaz de arrastar multidões.
Aliás, a chegada de “Assim Nasce um Bêbado” motivou até uma ação em que Luan enviou PIX a alguns fãs, anunciando também o dia e o horário do lançamento da música.
Com produção de Lucas Santos, o novo videoclipe foi produzido pelo Studio Siriguela, com direção de Fred Siqueira e roteiro de Cris Cera e Fred Siqueira. A produção executiva é de Rafa Mello, e a direção de produção, de Rildo Paixão.
Sendo assim, vamos tomar uma, literalmente com amor e bom tom?
Assim Nasce um Bêbado
(Luan Santana / Lucas Santos / Matheus Marcolino / Rapha Lucas
Quando o beijo arrepia
O corpo inteiro
Quando o corpo inteiro
Passa a ser de alguém
Quando a mente esquece
O que era ser solteiro
Porque achou quem faz amor
Como ninguém
E do dia pra noite o vinho
Vira água
Porque se alguém trocou seu
Coração por farra
Nada pode ser feito
Voltar não tem mais jeito
Assim nasce um bêbado
E ai você começa a ouvir do povo
Que a sua joia rara tá em outro
Pescoço
Nada pode ser feito
Voltar não tem mais jeito
E assim nasce um bêbado
É assim que nasce um bêbado
Quando no meio da noite
Acorda e não tem ninguém
Do lado esquerdo
Se os planos que você tinha de véu
De crianças correndo
Se perderam no tempo
Por um breve momento
Nós dois fomos tudo, tesão e saudade
Faltou ser verdade
E do dia pra noite o vinho
Virou água
Porque esse alguém trocou seu
Coração por farra
Nada pode ser feito
Voltar não tem mais jeito
Assim nasce um bêbado
E ai você começa a ouvir do povo
Que a sua joia rara tá em outro
Pescoço
Nada pode ser feito
Voltar não tem mais jeito
E assim nasce um bêbado
Já era o plano, já era os sonhos,
Já era as trips que nós planejamos
Se é pesadelo alguém me acorde
Eu tratei como garrafa quem
Me tratou como dose
E aí você percebe que só perdeu tempo
Plantando tanto amor só
Pra colher desprezo
Morre um bom sujeito
Morre um cara direito
E assim nasce um bêbado