A música retrata sobre a destruição do Pantanal ocasionado pelas queimadas
Luan Santana esteve em Corumbá, Mato Grosso do Sul, na quarta-feira (11/11) desta semana, e pôde ver de perto os estragos causados pelos incêndios no Pantanal. E foi nessa situação que o cantor se inspirou e lançou nesta quinta-feira o clipe Um Grito Entre as Cinzas, uma música que retrata a destruição do pantaneiro ocasionado pelas queimadas.
Não foi à toa que Luan escolheu 12 de novembro para a estreia do clipe. Neste dia se comemora o Dia do Pantanal. Toda a renda do clipe, que é o tema do movimento O Pantanal Chama, será revertida para o Instituto SOS Pantanal, que atua na conservação e defesa do bioma.
Durante a visita, Luan definiu o local onde acontecerá sua live no dia 22 deste mês, que será transmitida em seu canal no YouTube e pela NatGeo a partir das 17h. “Vamos andar 12 horas rio acima até o local. Sem internet, com um sistema inédito para conseguir transmitir do meio do Rio Paraguai não apenas uma live histórica, mas uma forma de transformar o canto num grito para engrossar este pedido de socorro entre as cinzas”, disse o cantor em seu stories do Instagram.
O clipe de Um Grito Entre as Cinzas está disponível no canal do YouTube de Luan e a faixa nas plataformas de música a partir das 22h de quinta-feira (12/11). Já o site da NatGeo contará com uma página dedicada ao tema, na qual o público poderá acessar informações sobre o Pantanal e saber de que forma pode ajudar.
Um Grito Entre as Cinzas foi escrita por Luan em parceria com Matheus Marcolino como um tributo ao Pantanal, que está sofrendo com a maior queimada da história. O movimento O Pantanal Chama foi idealizado pelo cantor e realizado pela LS MUSIC, a ONG SOS Pantanal e a Ideas Produções Artísticas. O clipe tem direção de Bruno Fioravanti e produção de Gabriel Lolli.
AS QUEIMADAS DO PANTANAL
O Pantanal é considerado uma das maiores extensões úmidas contínuas do planeta, e há meses sofreu com queimadas causadas pela ação humana. A destruição do nosso bioma brasileiro fere não somente o Pantanal, mas todos os animais viventes e o clima, afetando também a saúde humana brasileira. E as consequências sofridas são inúmeras. Foram 4.1 milhões de hectares queimados (equivalente a 27 cidades de SP) e milhares de animais viraram cinzas, causando a pior seca dos últimos 47 anos e maior intensidade de volumes de incêndio.
COMO AJUDAR
Por meio de sua loja virtual LS SHOP e com o apoio da BandUP, Luan lança a linha de produtos O PANTANAL CHAMA que criados e idealizados por ele. São camisetas, bonés e outros itens em prol da causa, que serão vendidos por meio de seu site e de suas redes sociais.
Além dos produtos lançados em sua loja virtual, o cantor também faz o leilão de um de seus figurinos mais marcantes usados em seu recente DVD, Viva, gravado em Salvador (BA). A doação será revertida para a instituição ARARA AZUL. A peça escolhida é a calça listrada que ele usou ao interpretar as músicas Água com Açúcar, Boa Memória, Choque Térmico, entre outras. A peça em questão marcou ainda o momento em que o astro tira a camiseta e joga para o público, ao cantar o hit A.
FONTE:
Metrópoles
Luan Santana Shop
O Pantanal Chama
Edição e Texto: Leticia Prado
Imagens: Divulgação