Banda americana chega para extensa turnê que passa por ao menos quatro regiões; grupo comandado pelo cantor Adam Levine mostra canções de ‘V’, seu CD mais recente, de 2014
Se a crise existe, o showbusiness continua a passar ao largo dela. Ao menos no quesito contratações. Depois do Coldplay, que fechou turnê no Brasil para março, o Maroon 5 marcou sua volta ao país para o mesmo mês. Com isso, o Lollapalooza, inicialmente planejado para o período, vai para abril (leia nesta página).
As duas bandas estão com músicas e vídeos em alta rotação nas rádios e TVs. O Maroon 5 aproveita tal sucesso e inclui ao menos quatro regiões do Brasil na série de shows. As datas e os locais estão sendo guardados sob sigilo.
Na visita anterior, em 2012, o Maroon 5 fez shows em São Paulo, Rio e Curitiba, com abertura do Keane nos dois primeiros. Ainda não se sabe se uma banda gringa vem junto desta vez, mas a tendência é que a banda comandada pelo cantor Adam Levine faça ao menos uma apresentação em estádio, no caso em São Paulo.
Singles
O Maroon 5 é conhecido por emplacar seu pop dançante nas paradas desde o primeiro disco. A banda lançou singles como “Harder to Breathe” e “This Love”, do álbum “Songs About Jane” (2002); e “Makes Me Wonder”, “Wake Up Call” e “Won’t Go Home Without You”, do CD “It Won’t be Soon Before Long” (2007).
“Misery” deu força ao terceiro disco, “Hands All Over”, de 2010, mas a música que mais estourou foi “Moves Like Jagger”, um dos maiores hits do grupo, que saiu na reedição do mesmo CD. “Payphone” é o grande hit de “Overexposed”, que foi lançado em 2012. “Sugar” e “Maps” são os sucessos mais recentes, gravados para o álbum “V”.
Paralelamente à carreira no Maroon 5, Levine, que tem 36 anos, é um dos jurados do programa “The Voice”, nos EUA. Estreou na atração em 2011, na época ao lado de Christina Aguilera e Blake Shelton.
Ele é casado com a modelo africana Behati Prinsloo.