Mercado Central improvisa melhorias para Copas do Mundo e das Confederações

Placas em inglês, espanhol e português chegarão neste mês para orientar turistas no Mercado CentralTransformações físicas e de atendimento estão à vista no Mercado Central, importante ponto turístico de Belo Horizonte. O espaço de comércio e lazer se prepara para expandir dentro de três anos. Porém, enquanto a reforma não sai, o local faz melhorias para receber os turistas das copas das Confederações e do Mundo.

Entre as novidades para atender melhor estão previstos tablets disponíveis nas lojas com tradutores, nova sinalização de orientação, guias turísticos trilíngues, cartilhas e cursos para os comerciantes e os funcionários.

A previsão é a de receber entre 20% e 50% mais visitantes durante os eventos internacionais. Atualmente, cerca de 1,4 milhão de pessoas circulam pelo Mercado Central por mês. Em média, são 31 mil visitantes ao dia, entre segunda e sexta-feira, 62 mil aos sábados e 35 mil aos domingos.

Preparação

O superintendente do Mercado Central, Luiz Carlos Braga, adianta que, em setembro, serão instalados 42 totens equipados com os tablets com o tradutor, para o turista escrever o que precisar aos comerciantes, no caso de a comunicação verbal falhar.

Mas, ainda neste mês, toda a sinalização interna será substituída. Serão 120 placas com informações trilíngue: em português, espanhol e inglês. Os mesmos idiomas em que guias orientarão turistas, com a ajuda de cartilhas de atendimento ao cliente nacional e internacional. Outra medida é ensinar inglês aos funcionários e comerciantes. Até agora, 80 pessoas receberam o curso e uma nova turma começa em junho.

Uma nova pintura também deverá ser feita antes da Copa do Mundo. “Tudo a custo zero, somente com parcerias com empresas. O mercado é ponto de visita certo para os turistas”, diz Luiz Braga.

Aprovação

O comerciante Washington Azevedo de Castro, de 50 anos, foi um dos que fizeram o curso. “Foi para atender melhor e melhorar o currículo”. A brasileira residente em Portugal Viviane Oliveira, de 36 anos, também aprova as melhorias. “Realmente falta mais sinalização e mais pessoas para orientar. Sempre é possível um atendimento melhor”, afirma.

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Após retorno, Zé Neto & Cristiano se apresentam pela primeira vez em São Paulo com estreia da label “Intenso”

Evento próprio da dupla contará com convidados especiais e mais de três horas de show …

Neste sábado, Pitty agita Belo Horizonte com show no BeFly Hall

Parada em Belo Horizonte será uma das últimas datas antes de pausa na carreira, anunciada …

Xamã desembarca em BH com o Bloco do Malvadão neste sábado

De cima do trio elétrico, acompanhado por convidados especiais, o artista vai arrastar multidão de …

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.