Museu de Arte da Pampulha segue com exposição coletiva “TELAS URBANAS NO MAP”, até março/2016

ARTISTAS QUE REQUALIFICARAM ESPAÇOS PÚBLICOS DE BH NA PRIMEIRA ETAPA DO PROJETO TRAZEM SUA ARTE PARA DENTRO DO MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA

Telas UrbanasA Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com a Associação Cultural dos Amigos do Museu de Arte da Pampulha (AMAP), recebe até março a exposição “Telas Urbanas no MAP”. Treze artistas que estiveram na primeira etapa do Projeto Telas Urbanas foram convidados a realizar novas obras de grafite e intervenções murais dentro do Museu. São eles: Eduardo Fonseca, João Maciel, Luna Coelho, Syze, Dagson Silva, Kamikaze Crew, 1.Dias, Helder Cavalcante, John, Verter, Iron, Amoni e Bess.

A mostra é composta por obras criadas especialmente para o museu, em painéis de madeira, além de trazer informações sobre o desenvolvimento do projeto. “O objetivo é levar ao espaço museológico um recorte do que foi produzido nas ruas e também trazer à luz para o grande público alguns desses artistas e seus trabalhos, bem como sua pluralidade de expressões. É a primeira vez que a arte feita nas ruas de BH entra no MAP”, destaca Leônidas Oliveira, presidente da Fundação Municipal de Cultura. A visitação ocorre de terça a domingo, das 9 às 19h.

Entre os dias 16 e 22 de novembro, aconteceu a primeira fase do Telas Urbanas, quando 42 artistas pintaram muros e espaços públicos da regional norte de Belo Horizonte. Ao todo serão duas etapas, com 83 artistas, entre selecionados via edital e convidados, que irão requalificar e transformar espaços urbanos, públicos ou privados de Belo Horizonte, por meio de grafite e intervenções murais. Na segunda fase, que acontece em fevereiro de 2016, outros sete artistas convidados e 34 selecionados, executam suas obras também em espaços públicos da mesma região.

SERVIÇO: EXPOSIÇÃO COLETIVA “TELAS URBANAS NO MAP”

Obras em grafite de artistas que participaram do Projeto Telas Urbanas: Eduardo Fonseca, João Maciel, Luna Coelho, Syze, Dagson, Kamikaze Crew, 1.Dias, Helder, John, Verter, Iron e Amoni

Visitação: até março de 2016
Horário da exposição: de terça a domingo, das 9 às 19h
Local: Museu de Arte da Pampulha, Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585, Pampulha, BH
Contato: (31) 3277 7946

Veja também

Hellmann’s confirma presença no Lollapalooza Brasil 2025 com as suas icônicas ilhas de molhos

Pelo segundo ano consecutivo, Hellmann’s é o sabor irresistível do festival e marca presença com …

Após retorno, Zé Neto & Cristiano se apresentam pela primeira vez em São Paulo com estreia da label “Intenso”

Evento próprio da dupla contará com convidados especiais e mais de três horas de show …

Neste sábado, Pitty agita Belo Horizonte com show no BeFly Hall

Parada em Belo Horizonte será uma das últimas datas antes de pausa na carreira, anunciada …

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.