No mês mais recheado de presentes do ano, que tal construir lembranças para as pessoas queridas? Essa é a proposta da programação do mês de dezembro no Museu dos Brinquedos!
O espaço, apoiado pelo Banco Mercantil do Brasil por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, transformará a tradicional oficina de brinquedos em uma verdadeira fábrica de presentes de Natal.
A criançada poderá se divertir construindo flores, cartões, enfeites de mesa, porta-retratos e brinquedos para presentear amigos ou familiares com algo feito pelas próprias mãos.
Exposição de brinquedos durante todo o dia
O Museu oferece para todos os visitantes acervo com cerca de 800 brinquedos de todas as partes do mundo, além da exposição Gambiogame – História e Desafios dos Jogos Eletrônicos e brinquedoteca.
Recesso de fim de ano
A partir do dia 20 de dezembro, o Museu dos Brinquedos estará de recesso e volta a funcionar no dia 09 de janeiro com a programação de férias.
Serviço: Fábrica de Presentes de Natal
09 e 16 de dezembro
Horários:
11h30 e 15h: Oficina de Presente
12h e 16h: Brincadeiras coletivas no pátio
10h às 17h: Exposição de brinquedos, pátio de brinquedos e brincadeiras e brinquedoteca.
Local: Museu dos Brinquedos – Avenida Afonso Pena, 2564, Funcionários
Horário de Funcionamento: De 10 às 17 horas
Entrada: R$ 24,00 (inteira) R$ 12,00 (meia) para permanência no local.
Mais informações pelo site https://www.museudosbrinquedos.org.br, pelo Facebook https://www.facebook.com/museudosbrinquedos ou pelo telefone (31) 3261-3992.
Projetos apoiados:
O investimento social do Mercantil do Brasil está focado no incentivo ao Esporte, à Cultura e à Cidadania. Isso porque o Banco acredita no poder transformador dessas frentes para o desenvolvimento humano e social. Em 2017, alguns dos projetos apoiados são: Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Festival de Esportes Mercantil do Brasil, Copa Mercantil do Brasil, Arte Favela, Fundação de Educação Artística e Circo no Querubins.
MB: o impulso que movimenta o Esporte, a Cultura e a Cidadania.