Mais de 50 mil estudantes participaram de atividades organizadas pelo centro cultural
O Museu Inimá de Paula tem motivos de sobra para comemorar. Desde a criação do seu projeto educativo em 2010, mais de 50 mil estudantes participaram das atividades desenvolvidas pelo centro cultural. Eles puderam aprender mais sobre a vida e a obra de Inimá de Paula, tendo também a oportunidade de conhecer exposições com produções de outros artistas nacionais e internacionais.
A iniciativa tem apoio da Lei de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet) e patrocínio do Banco Itaú. Para participar das visitas guiadas e oficinas gratuitas, é necessário que os professores realizem o agendamento das turmas pelo email educativo@museuinimadepaula.org.br.
Antes do passeio, o museu disponibiliza para o professor um material didático educativo, para que a preparação das aulas e projetos aplicados aconteça da melhor forma. No dia da visita, os grupos de até 50 pessoas são recebidos por um arte-educador que os orienta durante todo o percurso. Para as crianças, a história do artista Inimá de Paula é contada por duas atrizes de teatro, facilitando a compreensão dos alunos menores.
O Projeto oferece transporte às escolas e grupos carentes (municipais, estaduais e federais). As visitas com transporte são para, no máximo, 45 alunos por vez, respeitando os limites de segurança e capacidade do ônibus.
Para atender as demandas das diversas escolas da região, a instituição oferece turnos diferenciados. Os horários de 09h e 10h são disponibilizados às terças, quartas e sextas. Na parte da tarde, estão disponíveis os turnos da 14h e 15h30, de terça a sexta. A única opção noturna é na quinta-feira, às 19h. A idade mínima é quatro anos. As instituições de ensino devem enviar dois acompanhantes, além de apresentar a declaração de visita devidamente preenchida.