“O futebol é mais forte que a insatisfação do povo”, diz Blatter sobre protestos

Blatter e DilmaJoseph Blatter, presidente da Fifa, falou finalmente sobre a onda de manifestações que tomaram conta de várias cidades do País. Os protestos, que começaram cobrando a redução das tarifas de transporte público, também tiveram como alvo o Mundial 2014 e a Copa das Confederações. Manifestantes reclamaram dos custos altos das obras de estádio e infraestrutura feitas nas cidades-sede para abrigar os eventos. O dirigente respondeu, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que “o futebol é mais forte que a insatisfação do povo”.

Blatter enfatizou:

– O Brasil pediu para organizar o Mundial. Creio que as pessoas estão usando a vitrine do futebol e a presença da imprensa internacional para protestar.

Sobre a onda de protestos, que levaram nos últimos dias mais de 300 mil pessoas às ruas do País, o cartola da Fifa afirmou que tem “total confiança nas autoridades”

– Acredito que as coisas vão se acalmar, que as manifestações vão perder força.

Joseph Blatter deixou o Brasil nesta quarta-feira (19) e seguiu para a Turquia, país-sede da Copa do Mundo Sub-20. Nesta sexta-feira (21), o presidente acompanhará a cerimônia de abertura da competição, que acontecerá na partida entre Cuba e Coreia do Sul, e também o jogo entre Nigéria e Portugal.

Blatter disse em entrevista ao site da Fifa

— O Mundial Sub-20 é a segunda competição mais antiga da Fifa e uma das mais importantes, com 24 equipes participantes e na qual muitos futuros talentos do futebol são revelados.

Segundo comunicado divulgado pela entidade máxima do futebol, o dirigente retornará ao Brasil dia 26, para acompanhar as fases finais da Copa das Confederações.

Blatter deixa o Brasil em meio aos frequentes protestos que acontecem no País, atingindo inclusive as cidades-sede da Copa das Confederações. Durante a cerimônia de abertura da competição, no estádio Mané Garrinha, em Brasília, o mandatário da Fifa e a presidente Dilma Rousseff foram vaiados.

A Fifa garantiu que sua saída do Brasil neste momento não tem qualquer relação com a segurança pessoal de Blatter, diante dos protestos que também criticam a entidade e a realização da Copa das Confederações. E também afirmou nem mesmo o número de policiais que o protegem durante a passagem pelo País foi elevado nos últimos dias.

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Boa opção na hora do almoço em BH

No centro da capital mineira há um cantinho com boas opções no cardápio e preços …

Luan Santana lança VOL 1 do seu “Luan Ao Vivo na Lua – Nova”

EP destaca a inédita “Se Arrependimento Matasse” nos apps de áudio, com direito a videoclipe …

SHAKIRA ANUNCIA GRANDE RETORNO À AMÉRICA LATINA COM “LAS MUJERES YA NO LLORAN WORLD TOUR”

SHAKIRA ANUNCIA MÉXICO, BRASIL, ARGENTINA, CHILE, PERU E COLÔMBIA EM SUA ESPERADA TOUR   Com …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X