Foto: Nara Fassi/Divulgação

O sucesso do Festival Brasil Sertanejo

A primeira edição da festa levou mais de 25 mil pessoas para a Esplanada do Mineirão; artistas e público se impressionaram com a estrutura do evento

Foto: Nara Fassi/Divulgação
Foto: Nara Fassi/Divulgação
No último sábado, 09 de maio, a Esplanada do Mineirão se transformou no palco da primeira edição de um dos maiores eventos sertanejos do Brasil, o Festival Brasil Sertanejo, uma parceria do empresário João Wellington e Nenety Eventos. A festa levou mais de 25 mil pessoas para o Gigante da Pampulha e contou com seis grandes shows, Henrique e Juliano, Jads e Jadson, César Menotti e Fabiano, Aviões do Forró, Henrique e Diego e Victor e Fabiano.

A primeira atração de sábado foi o DJ Hugo Soares com o projeto Geminix. A proposta que nasceu em Las Vegas, mescla percussão e bateria em meio às batidas do eletrônico. Sertanejo, house e funk fazem parte do setlist do DJ que por 40 minutos sacudiu a Esplanada do Mineirão.

Após a apresentação do DJ, o sertanejo tomou conta da festa com a dupla mineira Victor e Fabiano. Naturais de Sete Lagoas, os cantores apresentaram grandes sucessos do sertanejo e até mesmo alguns hits do pagode marcaram presença na playlist da dupla que receberam João Victor e Greg como participação especial.

Na sequência, o nordeste tomou conta do palco da Esplanada com os grandes sucessos do Aviões do Forró. Solange Almeida, que divide os vocais da banda com Xandy, ficou impressionada com a festa. “Estou encantada com a estrutura do evento.O público mineiro sempre nos recebe de forma muito calorosa. Tenho certeza que essa será a primeira de muitas edições do Festival. E já aviso que queremos participar das próximas. O forró e o sertanejo tem tudo a ver”, afirmou entusiasmada a vocalista da banda.

A terceira atração da noite, César Menotti e Fabiano, subiu ao palco e fez o público cantar os hits “Leilão”, “Não Era Eu”, “Como Um Anjo”, “Ciumenta” e “É Aqui Que Eu Amo”. A dupla levantou os amantes da música sertaneja e declarou todo o amor por Minas Gerais.

Pouco mais das 20h e a ansiedade tomava conta do público que lotou a Esplanada do Mineirão. Faltava muito pouco para subir ao palco a atração mais esperada da noite, Henrique e Juliano. A dupla de Palmeirópolis, Tocantins, apresentou os grandes sucessos da carreira e fez um agradecimento emocionado no final de apresentação.

“Sem sombra de dúvida, eu e meu irmão temos uma dívida de gratidão com Deus muito grande. Primeiro por ele nos encher de saúde e permitir que a gente percorra esse Brasil inteiro rasgando essas estradas de norte a sul para levarmos a nossa música. E temos também uma dívida de gratidão com cada um de vocês que estão aqui essa noite. Vocês fizeram o nosso sonho se tornar realidade. E só temos motivos para agradecer”, disse Henrique.

O penúltimo show da noite foi da dupla Henrique e Diego, donos do hit “Suíte 14”. Os cantores falaram da expectativa de cantar em BH e contaram sobre a próxima música de trabalho. “Estávamos ansiosos para reencontrarmos nossos fãs mineiros. É sempre inesquecível cantar em grandes festivais. E vamos apresentar ‘Senha do Celular’ nossa próxima música de trabalho”, contou Henrique antes da apresentação.

A primeira edição do Festival Brasil Sertanejo foi encerrada pela dupla Jads e Jadson. “É nossa primeira vez na capital mineira. Estamos surpresos com este evento. Que seja o primeiro de muitos. Esperamos estar nas próximas edições”.

Próximas edições

Os organizadores do evento comemoraram o sucesso da primeira edição da festa. “Este foi o primeiro festival sertanejo genuinamente mineiro. Esta primeira edição só vem confirmar o que prevíamos; será um dos maiores festivais do país. O público entendeu nossa proposta e aderiu ao projeto. Nossa ideia é que o Festival faça parte do calendário de eventos de Belo Horizonte. Estou muito feliz com o resultado. Só tenho a agradecer ao publico, aos artistas e seus escritórios que abraçaram o evento, aos fornecedores, produtores e toa a imprensa e seus respectivos veículos de comunicação”, afirmou João Wellington, produtor executivo do evento.

Cristiano Nenety, também produtor executivo da festa, ressaltou a qualidade das atrações escaladas para a festa . “A grade de shows foi montada com o objetivo de atender diferentes exigências e públicos. Assim como as diversas categorias de entrada do evento. Formatamos uma festa com um layout bem diferenciado. O Mineirão foi sede sertaneja de Minas por um dia. Um evento que já nasceu grande e surpreendeu a todos pela excelência”.

Para o segundo semestre deste ano, os empresários vão levar para a Esplanada do Mineirão a primeira edição do “Clássicos do Sertão”. O evento reunirá grandes nomes da “velha guarda” do sertanejo.

Veja também

Boa opção na hora do almoço em BH

No centro da capital mineira há um cantinho com boas opções no cardápio e preços …

Luan Santana lança VOL 1 do seu “Luan Ao Vivo na Lua – Nova”

EP destaca a inédita “Se Arrependimento Matasse” nos apps de áudio, com direito a videoclipe …

SHAKIRA ANUNCIA GRANDE RETORNO À AMÉRICA LATINA COM “LAS MUJERES YA NO LLORAN WORLD TOUR”

SHAKIRA ANUNCIA MÉXICO, BRASIL, ARGENTINA, CHILE, PERU E COLÔMBIA EM SUA ESPERADA TOUR   Com …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X