Nesta edição, uma das novidades foi o balão patrocinado pela Sky, disponível gratuitamente para os aventureiros do espaço Villa VIP, que atendeu por ordem de chegada e levou os corajosos para uma vista privilegiada a 50 metros de altura do chão.
A área de frente ao palco também foi modificada com saídas laterais para a área do camarote, que foi expandida e permitia que o público pudesse se locomover com mais facilidade, não tendo que obrigatoriamente enfrentar o congestionamento de pessoas nos dois corredores principais de acesso.
O camarote Backstage trouxe acesso privilegiado, banheiros exclusivos, salão de beleza, praça de alimentação, open bar e open food. As melhores marcas de bebidas foram servidas para os clientes que puderam desfrutar de requinte e qualidade. O Camarote Sense trouxe um espaço exclusivo para o público LGBT, com open bar.
Os fãs de sertanejo compareceram em peso ao festival, mesmo com os problemas de congestionamento, o que levou alguns a desistirem ou até mesmo venderem seus ingressos até pela metade do preço. Infelizmente, o brasileiro tem a mania de deixar tudo para a última hora e fica praticamente impossível as vias comportarem todos ao mesmo tempo, querendo passar pelos pelos portões de acesso. Assim o tumulto e o estresse para chegar e conseguir um lugar privilegiado é inevitável. Quem saiu de casa cedo, não teve problemas para chegar no local, estacionar e entrar no evento.
Quem abriu o festival foi Israel Novaes, com sua mistura de ritmos que levantou a galera e fizeram todos cantarem seus principais sucessos. Dono de um estilo que foge dos padrões dos sertanejos, Israel procura ser sempre despojado e acredita que a música sertaneja atual é justamente isso: inovadora. Ele procura cantar sempre um pouco de tudo e acredita que é preciso ter bom gosto nas escolhas. Sempre discreto quando se trata da sua vida pessoal, ao ser questionado sobre alguns comentários de alguns famosos do meio, que alegam que o mercado sertanejo é “podre”, ele comenta que acha que isso acontece em qualquer segmento, e ao ser questionado se ele já passou por algo que o faria pensar assim, ele nos diz que todos passam por problemas mas que é preciso superar e não desistir. Para ele, o universo sertanejo é uma grande família, onde quando algo acontece com um deles, todos se unem em volta e estão prontos para ajudar uns aos outros. Utopia ou verdade, o que fica é a imagem de que ele está de bem com a vida, solteiro e cheio de vontade para ganhar cada vez mais o sucesso com seu público.
Logo em seguida quem deu continuidade a festa foi ninguém menos do que Wesley Safadão, que fez um show cheio de swing e arrocha, levando o público de aproximadamente 40.000 pessoas ao delírio. Já característica dos seus shows o Safadão sempre com seus comentários e frases “maliciosas” não fez por menos. A cada uma delas o público e divertia mais ainda. Entre um sucesso e outro, o que não falou foi descontração e irreverência, fazendo um show alegre e divertido.
Na sequência, o DJ Alok subiu ao palco e mandou ver nas suas batidas eletrônicas. Quem curte o ritmo não arredou o pé do lugar e embalou-se nas pancadas eletrônicas de um dos melhores DJs do Brasil. Alok é o primeiro DJ brasileiro confirmado no Festival Ultra, que acontece nos dia 14 e 15 de outubro, no Rio de Janeiro. Além disso, ele foi confirmado no Tomorrowland Bélgica, que acontecerá em julho deste ano. Não é atoa que ele foi eleito o melhor DJ brasileiro pela House Magazine e único do país entre os 100 melhores do mundo pela DJ Mag Britânica.
Depois da pancada eletrônica, o romantismo da dupla Matheus & Kauan tomou conta dos corações apaixonados. O show trouxe os principais sucessos do novo DVD “Na Praia”, e o público cantou junto a cada letra. Questionados sobre a tendência da composição romântica em suas músicas, eles reafirmam que esta é a identidade da dupla e que não pretendem mudar. “O Nosso Santo Bateu”, a atual música de trabalho da dupla, já possui quase 10 milhões de visualizações em seu canal no YouTube e apenas um dos grandes sucessos que a dupla emplacou e não faltou em sua apresentação, para a emoção geral do público apaixonado.
E não podia faltar… A dupla Jorge & Mateus, principal atração do festival, subiu ao palco e foi recebida com a emoção de sempre pelos eu público fiel. A dupla, que dispensa apresentações, fez seu show com a mesma simpatia que o Jorge tem ao interagir com seus fãs. Recebeu presentes, falou o nome de alguns e pediu para que ao invés de lhe entregarem celulares que lhe desse a mão: “saudade do tempo em que o povo dava a mão pra gente, agora vem um celular… Não tem energia nisso. Me dê a sua mão que eu seguro, assim agente troca energia positiva”, disse ele.
Quem se encarregou de fechar a festa foram as coleguinhas Simone & Silmaria que trouxeram seu som melódico e envolvente, com seu principal sucesso “Meu Violão e Nosso Cachorro”, entre outros.
Confira aqui a compilação do Villa Mix 2016, com detalhes do Camarote Backstage, trechos de shows, imagens do público e entrevistas com Israel Novaes e a dupla Matheus & Kauan:
E não deixe de conferir as fotos da cobertura:
Facebook: https://goo.gl/38KjDW
Portal (parte 1/2): http://goo.gl/AxTihY
Portal (parte 2/2): http://goo.gl/20RYHU
Flickr: https://flic.kr/s/aHskuLDak8
Texto e reportagem: Ramon Rocha
Videos: Ramon Rocha e Karla Monteiro
Edição final: Ramon Rocha
Gostou deste evento?
Gostei
Não gostei
Nota
Participe do grupo METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE
Belo Horizonte, Conceição do Mato Dentro, Conselheiro Lafaiete, Itabira, Itaguara, Ouro Preto, Pára de Minas, Sete Lagoas, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Ibirité, Sabará, Vespasiano, João Monlevade e outros
https://www.facebook.com/groups/guiagerais.metropolitanabh/