Obras do projeto Arte Favela são expostas no Museu Inimá de Paula

Patrocinado pelo Mercantil do Brasil desde 2009, o projeto já passou pelas comunidades e Centros Culturais de Belo Horizonte

HelyO Arte Favela, patrocinado pelo Mercantil do Brasil desde 2009, apresenta, entre os dias 21 de janeiro e 19 de fevereiro, no Museu Inimá de Paula, os frutos de mais um ano de trabalho, em duas exposições.

Um dos andares traz a mostra Arte Favela nos Becos – Releituras das Obras de Drummond, com grafites inspirados nas obras e na vida de Carlos Drummond de Andrade. Todas as telas foram produzidos por jovens de 16 a 30 anos, moradores de cinco comunidades da capital mineira. Em outro espaço, os quadros do Arte Favela – Criação e Identidade Cultural ganham destaque, com produções próprias dos artistas grafiteiros: Nilo Zack, Hely Costa, Sergio Iron, Marcello Lax, Celo, Mone, Bá, Vinicius VNS, Douglas DGS e Ed Mun.

Antes de chegarem ao Museu Inimá de Paula, as obras das duas exposições passaram por espaços distintos. A primeira pelos becos das comunidades envolvidas, a outra pelos Centros Culturais de Belo Horizonte.

Segundo a gerente de Marketing Corporativo e Relacionamento do Mercantil do Brasil, Conceição Pinto, o Arte Favela é uma proposta inovadora que integra ações culturais, desenvolvimento social e educativo, ao mesmo tempo em que promove a inserção social e cultural. “A iniciativa funciona como uma vitrine para os jovens participantes das oficinas, tornando-se uma oportunidade de profissionalização e atuação no mercado de trabalho. Além de colocá-los no mesmo espaço com artistas já conhecidos nas artes visuais”, completa.

Serviço:

Exposição Arte Favela nos Becos – Releituras das Obras de Drummond e Arte Favela – Criação e Identidade Cultural

Museu Inimá de Paula

Período: 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Projetos apoiados:

O investimento social do Mercantil do Brasil está focado no incentivo ao Esporte, à Cultura e à Cidadania. Isso porque o Banco se compromete com o fortalecimento de valores como Disciplina, Respeito e Solidariedade e acredita neles como fatores transformadores e impulsionadores do desenvolvimento humano. É o Banco gerando oportunidades e promovendo a diversidade para a construção de uma sociedade mais justa. Em 2016, alguns dos projetos apoiados são: Festival de Esportes, Copa Mercantil do Brasil, equipe de futsal do Minas Tênis Clube, piloto Serginho Sette Câmara, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Arte Favela nos Becos, Museu Giramundo, Orquestra Jovem Sinfonia de Betânia, De Olho no Futuro e Minas pela Paz.

MB: o impulso que move o Esporte, a Cultura e a Cidadania.

Veja também

Após retorno, Zé Neto & Cristiano se apresentam pela primeira vez em São Paulo com estreia da label “Intenso”

Evento próprio da dupla contará com convidados especiais e mais de três horas de show …

Neste sábado, Pitty agita Belo Horizonte com show no BeFly Hall

Parada em Belo Horizonte será uma das últimas datas antes de pausa na carreira, anunciada …

Xamã desembarca em BH com o Bloco do Malvadão neste sábado

De cima do trio elétrico, acompanhado por convidados especiais, o artista vai arrastar multidão de …

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.