No próximo dia 22 de março, estreia o “Alerta Experimente”, projeto do Multishow e o Canal BIS que busca contribuir com uma renovação artística no cenário nacional, mapeando novos talentos, acelerando apostas e promovendo a nova geração da música brasileira. A dupla Juan Marcus & Vinícius é a representante do gênero sertanejo nesta edição.
“Estamos felizes demais com tudo isso. Para nós, é mais uma certeza de que estamos no caminho certo”, Juan Marcus. “Estamos ansiosos para poder mostrar mais do nosso trabalho para o país inteiro”, completou Vinicius.
O projeto anual é fruto de um levantamento que envolve curadoria musical dos canais e inteligência de dados. A iniciativa seleciona artistas em ascensão para serem acelerados de março a dezembro nas plataformas dos canais Multishow e Bis. Ao longo do ano, os artistas acelerados vão marcar presença nas diferentes plataformas dos canais, da TV ao digital. Para dar início ao projeto, o lançamento contará com a exibição de vídeos dos artistas acelerados no “TVZ – Temporada Ferrugem” e serão veiculadas chamadas institucionais na TV. Já no digital, cada artista contará um pouco mais sobre a sua trajetória em uma série de vídeos que serão disponibilizados ao longo da semana.
“Estamos muito felizes com a participação do Juan Marcus e Vinícius no projeto “Alerta Experimente”, do Multishow e do Canal Bis. A Universal Music sempre apostou no talento desses dois artistas. Agora, eles terão mais uma grande oportunidade e visibilidade para mostrar suas canções para todo o país”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.
Em 2020, a dupla lançou o EP “Volta Marcada” (https://umusicbrazil.lnk.to/
Naturais de São Sebastião (DF) e radicados em Goiânia (GO), capital nacional do sertanejo, Juan Marcus & Vinícius já contaram com várias participações especiais em seus projetos, como Dilsinho, Zé Neto e Cristiano, Felipe Araújo, Simone e Simaria, Lauana Prado e outros. A dupla é a nova aposta do gênero e promete trazer novos hits para embalar a sofrência em todo território nacional.