ON UP: Priscila Camillozzi (Comercial), Cristiane Morais (Administrativo), Ronan de Castro (diretor executivo) e Daniel Lima (diretor executivo) – Crédito: Vivian Moreira.
Escola de idiomas On Up aposta em modelo de ensino personalizado e atendimento exclusivo como diferencial
Ainda não se sabe quando, mas o futuro batizado de “novo normal” está cada vez mais próximo. Assim como a crise sem precedentes, gerada pela pandemia da Covid-19, a retomada da rotina habitual também será marcada pelo ineditismo. Em meio às incertezas, empresas prestadoras de serviços, uma das mais afetadas com o isolamento social, preparam-se para as novas exigências dos clientes, cada vez mais acostumados com as facilidades do home office, atendimento remoto e delivery.
Entretanto, para a escola de idiomas On Up, atender as especificidades do seu público não será um desafio incomum, já que, desde a sua fundação, há oito anos, a cultura da personalização e do atendimento exclusivo integram o DNA da empresa. “Entendemos que cada pessoa tem suas habilidades e interesses, o que nos leva a oferecer conteúdos e práticas específicas, de acordo com os objetivos e características dos alunos”, explica um dos sócios do negócio, Ronan Castro. De acordo com ele, a metodologia deve tornar o aprendizado uma atividade prazerosa. “Com as rotinas sempre cheias de atividades, um curso de idiomas só consegue ser efetivo quando desperta a vontade de aprender”, acredita.
Além de entender essas individualidades, a On Up utiliza mecanismos comprovadamente efetivos na introdução da língua estrangeira no cotidiano do aluno. Por meio de técnicas como a de aquisição de linguagem, onde a assimilação de situações cotidianas forma uma perfeita compreensão, associadas ao entendimento das estruturas da língua, com ênfase em gramática, vocabulário e parte estrutural, a eficácia do modelo On Up de ensino alcança índices muito superiores às famigeradas técnicas amparadas pela memorização. “Quando o professor entra na sala e diz good morning, ele não precisa traduzir a expressão para que os alunos entendam que se trata de um bom dia. Dessa forma, eles assimilam as expressões automaticamente”, revela Ronan, que complementa: “Nosso foco é criar uma compreensão crítica da língua, para que o aluno seja capaz de aplicá-la em situações da vida real, no seu tempo e do seu jeito”.
Aliada a isso, a versatilidade dos canais de aprendizagem é mais um fator facilitador no processo de ensino da escola. Seja no curso online, que acontece por meio de aulas ao vivo, no In Company, voltado principalmente para o público empresarial com atendimento in loco, ou o Presencial (residência e sede), a escola consegue atender a praticamente todas as necessidades do aluno, inclusive de seus interesses, já que os cursos também se distinguem de acordo com o propósito de cada um. “Temos o curso Regular, para quem deseja aprender a linguagem do dia a dia, o Business, voltado para a comunicação comercial, um intensivo para quem vai viajar, por exemplo, e também preparatórios para cursos de certificação”, enumera Ronan.
Tudo isso amparado por material de alta qualidade e reconhecimento mundial. “Utilizamos materiais de Oxford, Cambridge, Macmillan e Difusión, que estão disponíveis sem custo aos nossos alunos, tão logo ele escolha o plano mais adequado para si”, revela Daniel Lima, que compartilha a gestão do negócio com Ronan e também leciona nos cursos de inglês. A On Up oferece pacotes semestrais que variam desde uma hora semanal, na opção White, até cinco horas em aulas diárias, na versão Premium Plus. “Nossos pacotes atendem as mais diversas realidades financeiras e também de disponibilidade de tempo”, explica Daniel.
Apesar do inglês ser o idioma mais procurado pelos alunos, a escola também oferece cursos regulares de espanhol, alemão e francês. Contudo, seguindo à risca o lema da personalização e exclusividade, a On Up vai em busca de professores para outros idiomas, sempre que solicitada. “Brincamos que somos como um Uber de línguas. Recebemos a demanda e, caso não tenhamos o profissional daquele idioma, vamos atrás para fornecê-lo ao aluno. Recentemente nos procuraram para aulas de italiano. Fomos ao mercado, fizemos todo o processo seletivo com o professor e formulamos uma proposta ao interessado”, explica Daniel.
Dessa forma, a On Up vai se destacando no concorrido mercado das escolas de idiomas de Belo Horizonte. A busca pelo entendimento do aluno e das suas necessidades, um modelo adaptativo que se molda pelas dificuldades de cada um, e a exclusividade das aulas individuais, ou em pequenos grupos, solidificam a On Up como uma das mais eficientes e exclusivas escolas de idiomas da capital. “Não somos um curso em massa, e sim uma instituição que se preocupa com a real evolução de cada um de nossos alunos. Entendemos que cada um possui características próprias, e por isso, nosso ensino não poderia ser diferente”, conclui Daniel
Site: www.onup.com.br
Instagram: @onupidiomas
E-mail: atendimento@onup.com.br
Telefone: (31) 99776-0138