Projeto Verificado vence prêmio Anthem Awards de melhor estratégia na categoria saúde

Iniciativa global da ONU levou também medalha de prata de Melhor Programa de Conscientização Local

 

O projeto Verificado, da ONU,  venceu em duas categorias na premiação que consagra as melhores organizações, marcas e pessoas por estratégias de impacto social em todo o mundo, a Anthem Awards. Em sua primeira edição, o prêmio homenageia missões que inspiram e causam efeitos nas comunidades. O Anthem Awards é idealizado pelo Webby Awards, conhecido como o Oscar da Internet.  A ação global, que tem o objetivo de combater a desinformação sobre o coronavírus, conquistou medalha de ouro na categoria “Saúde – Melhor Estratégia”. Já o case Verificado Brasil levou a prata na categoria “Saúde – Melhor Programa de Conscientização Local”. O prêmio recebeu mais de 2500 inscrições de 36 países.

A iniciativa Verificado (Verified en inglês) nasceu em 2020, com o surgimento da pandemia de COVID-19, como convocação da ONU para que pessoas, organizações, redes, sociedade civil, empresas e plataformas de mídia se reunissem para compartilhar informações confiáveis e precisas sobre a COVID-19, a fim de espalhar ciência, soluções e solidariedade. Desde então, alcançou mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo, com informações que salvaram vidas em mais de 130 países. No Brasil foram desenvolvidas ações como a projeção de nomes das vítimas da COVID-19 no Cristo Redentor em 2020, no Rio de Janeiro; exposição com a Turma da Mônica no metrô de São Paulo; websérie no canal Gloob com Dr. Dráuzio Varella; uma instalação artística com a hashtag #TodosPelasVacinas de mais de 1.000 m² que ocupou o Sambódromo de São Paulo chamando atenção para a importância da vacinação; colaborações inéditas com times de futebol, TikTok, Quebrando o Tabu, agência Lupa, Comitê Olímpico e Paralímpico Brasileiro; além do engajamento de mais de 150 celebridades.

No Brasil, o projeto Verificado é coordenado pelo UNIC Rio e tem a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo.

“É recompensador receber a notícia do prêmio que valoriza causas tão urgentes como saúde, diversidade, educação, arte, direitos humanos, cultura. É o reconhecimento de um trabalho cuidadoso e que sempre teve como foco principal salvar vidas. A colaboração da Purpose tem sido essencial para a Verificado e este prêmio nos motiva a continuar a espalhar informações confiáveis no Brasil e em todo o mundo.”, comemora Roberta Caldo, diretora a.i. do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio).

 

 

 

Purpose leva oito prêmios no Athem Awards

 

Além de estar à frente da iniciativa Verificado, a agência Purpose lidera outros seis projetos vencedores do Anthem Awards, que visa definir novas referências de trabalho de impacto social. Ao todo, foram oito campanhas premiadas como os melhores cases de estratégia e inovação em áreas como saúde, educação, diversidade, equidade racial, serviços humanitários e tecnologia responsável.

 

Dedicada a apoiar movimentos para avançar na luta por um mundo justo e habitável, a Purpose venceu com projetos no Brasil, Estados Unidos, Índia, Ruanda, Indonésia, Austrália, que refletem a importância da mobilização social em torno de questões mundiais urgentes.

 

Com a iniciativa Verificado, a Purpose foi também finalista do Cannes Lions International Festival of Creativity e do Webby Awards em 2021 .

 

 

Confira a lista de premiações:

 

Verificado: Combate à Desinformação sobre a COVID-19 – Global

Ouro na categoria: Saúde – Melhor Estratégia

 

Verificado: Verificado Brasil

Prata na categoria: Melhor Programa de Conscientização Local

 

Fundação LEGO: Movimento Unidos Pelo Brincar

Prata na categoria: Educação, Arte e Cultura

 

Exploring Racial Equity Impact – EUA

Prata na categoria: Diversidade, Equidade e Inclusão

 

#EndCovidForAll – Austrália

Bronze na categoria: Ação e Serviços Humanitários

 

See Now – Índia

Prata na categoria: Saúde – Campanha Sem Fins Lucrativos

 

Klinik Misinformasi (Clínica de Desinformação) – Indonésia

Prata na categoria: Saúde – Projetos Especiais

 

Countering Digital Threats to Democracy – Austrália

Prata na categoria: Tecnologia Responsável

 

Sobre a Purpose

A Purpose cria soluções de impacto social para acelerar a construção de um mundo mais aberto, justo e habitável. Deciframos problemas complexos e combinamos narrativas transformadoras com mobilização para promover mudanças. Com escritórios em seis continentes e com projetos e laboratórios interconectados atuando em esfera global, colaboramos com empresas e organizações da sociedade civil, ajudando-as a colocar propósito e participação no centro daquilo que fazem. Para saber mais, acesse: https://www.purpose.com/?lang=pt-br

 

Verificado

Conheça a iniciativa e tenha mais informações em: www.compartilheverificado.com.br 

 

 

Sobre Karla Monteiro

Apaixonada por fotografia e shows desde criança, sou muito eclética para música e adoro ler.

Veja também

Boa opção na hora do almoço em BH

No centro da capital mineira há um cantinho com boas opções no cardápio e preços …

Luan Santana lança VOL 1 do seu “Luan Ao Vivo na Lua – Nova”

EP destaca a inédita “Se Arrependimento Matasse” nos apps de áudio, com direito a videoclipe …

SHAKIRA ANUNCIA GRANDE RETORNO À AMÉRICA LATINA COM “LAS MUJERES YA NO LLORAN WORLD TOUR”

SHAKIRA ANUNCIA MÉXICO, BRASIL, ARGENTINA, CHILE, PERU E COLÔMBIA EM SUA ESPERADA TOUR   Com …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X