Melhoria na qualidade de vida dos colaboradores diminui as taxas de rotatividade
Com a pandemia, muitas empresas tiveram que se adaptar às mudanças e criar formas de se manterem competitivas no mercado. Nesse contexto, houve um aumento na busca pela proteção de seus colaboradores. De acordo com dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o seguro de vida empresarial cresceu 16,8% entre janeiro e setembro de 2021, em relação ao mesmo período do ano anterior, registrando 2,2 bilhões de reais em vendas (prêmios).
A elevada demanda por este tipo de seguro mostra que muitas empresas desenvolveram políticas de incentivo e melhoria na qualidade de vida dos funcionários; uma decisão que pode resultar em um aumento da produtividade e diminuição das taxas de rotatividade.
Além disso, há muitas vantagens em optar por esse tipo de proteção. “No seguro de vida empresarial, o preço é mais vantajoso em relação a um seguro de vida individual. Isso porque a aquisição de um maior número de contratos e o prévio conhecimento dos profissionais que serão beneficiados, contribuem para que a empresa alcance valores atrativos”, explica a diretora superintendente da Unicred Central Multirregional, Carolina Ramos.
O seguro de vida empresarial também é interessante para o colaborador. “Para quem tem família é sempre uma segurança importante, pois o seguro pode dar cobertura para acidentes, invalidez, morte e auxílio funeral, dependendo do que está contratado na apólice”, ressalta Carolina.
Sobre a Unicred
A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com quatro Centrais, 34 Cooperativas, 294 unidades de negócios e mais de 250 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional – Unicred do Brasil. Uma das centrais é a Unicred Central Multirregional, com sede em Belo Horizonte. A central possui 11 singulares, 105 pontos de atendimento, e está presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Ceará, além do Distrito Federal.