Transfacil-342_.
Mobilização reforça a importância das medidas de autoproteção com conteúdo informativo e distribuição de máscara e álcool gel nos coletivos
O agravamento da pandemia de Covid-19 tem lançado grandes desafios para toda a sociedade. Com os indicadores de transmissão do vírus em alta e a sobrecarga do serviço de assistência médica, as medidas de proteção individual – uso correto de máscaras, higienização das mãos e distanciamento seguro (2 m) – se tornaram ainda mais essenciais para o enfrentamento da doença. São elas que garantem a segurança daqueles que não têm a oportunidade de ficar em casa e precisam se deslocar ao trabalho. Pensando nisso, a Ecobonuz –programa de fidelidade brasileiro que distribui benefícios aos usuários do transporte coletivo urbano e rodoviário – criou uma campanha de prevenção ao contágio pelo coronavírus que ganhará as ruas a partir deste mês.
A iniciativa, realizada em parceria com empresas gestoras do transporte público, distribuirá máscaras, álcool gel e material informativo dentro dos ônibus. “A maior parte da população, incluindo os trabalhadores dos serviços essenciais, dependem do transporte público para se locomover. O nosso objetivo com essa mobilização é reforçar a orientação preventiva e o autocuidado entre os passageiros, mostrando a eles que estamos juntos neste momento desafiador”, afirma Túlio Lessa, CEO da Ecobonuz.
A primeira fase da campanha contemplará algumas linhas de Belo Horizonte (Transfácil), Nova Lima (Via Ouro) e outras cidades da Região Metropolitana (Ótimo), mas há previsão de expansão para mais localidades. Em paralelo, a startup divulgará conteúdo informativo sobre a doença em seus canais oficiais nas redes sociais (@ecobonuz).
Outra medida adotada pela plataforma é o incentivo de comportamentos que contribuem para a prevenção da doença, como o uso do cartão de passagem, ao invés de dinheiro, e a preferência por viagens no horário fora pico, sempre que possível.
Benefícios que geram economia
Presente em mais de 500 linhas do transporte coletivo urbano e rodoviário do país, a Ecobonuz se tornou uma alternativa de economia para as famílias durante a pandemia, sem que elas gastem a mais com isso.
Os usuários cadastrados gratuitamente na plataforma (www.ecobonuz.com) recebem metas personalizadas, de acordo com seu comportamento de uso do transporte coletivo, e ao cumpri-las somam moedas virtuais (EBZs), que podem ser trocadas por mais de 300 benefícios. Entre eles, o pagamento de contas, vale-compras em grandes redes do varejo e de serviços, além de recargas de celular e passagem.
Quem está em home office também pode continuar somando suas moedas virtuais (EBZs) sem sair de casa, enviando seu código de indicação pessoal para seus amigos.
Apenas no último ano, o programa de fidelidade distribuiu mais de 40 milhões de pontos e aumentou em 80% o número de resgates de vantagens.
Sobre a Ecobonuz
A Ecobonuz é uma startup mineira, pertencente ao Grupo Ipê, que desenvolveu o primeiro programa de fidelidade do Brasil para usuários do transporte coletivo urbano e rodoviário. A solução inovadora tem o propósito de incentivar a opção pela modalidade e agregar valor à experiência do cliente, por meio de um game virtual que distribui benefícios aos usuários engajados com o serviço, sem que eles gastem nada a mais com isso.
A plataforma se diferencia por oferecer uma coalizão do transporte coletivo com mais de 300 grandes redes do varejo e de serviços, com abrangência nacional, além de um sistema de inteligência de dados que pode apoiar as empresas e os municípios na gestão da mobilidade urbana. A Ecobonuz já está presente nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pernambuco, inclusive em linhas do transporte público nas cidades de Belo Horizonte (BHTrans), Contagem (Ótimo), Sabará (Vinscol) e Nova Lima (Via Ouro).
Saiba mais em: https://www.ecobonuz.com