Em tempos de quarentena, as lives se tornaram uma febre na internet. Vários artistas aderiram à essa ferramenta para ficarem mais perto do público, pois os shows e eventos foram adiados ou cancelados em várias partes do mundo por conta da pandemia do Coronavírus.
Gusttavo Lima fez uma live com mais de 5 horas de duração, 100 músicas e arrecadou mais de 500 mil reais em doações.
No último sábado (4) foi a vez de Jorge e Mateus quebrarem a grande rede. Com mais de 4 horas de live, os sertanejos montaram um setlist dos sucessos antigos e atuais, e bateram a marca de 3 milhões de acessos simultâneos.
Arrecadaram 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool gel e 200 cursos para a área da saúde.
Várias campanhas estão sendo feitas para outros artistas marcarem suas lives,como por exemplo Luan Santana e Sandy e Junior. Os fãs subiram tags no Twitter e até famosos aderiram às campanhas.
Marília Mendonça e Maísa Silva encabeçam a campanha “Luan, só as antigas”, que até o momento,está nos assuntos mais comentados do Twitter. Em Minas Gerais também as lives fazem sucesso. O Festival Solitude tem apresentado shows com artistas diversos e cada vez tendo mais acessos. Já o violeiro Chico Lobo faz a Quarentena Cultural com shows em família transmitidos direto de sua casa.
Profissão de fé
Até mesmo as igrejas aderiram ás lives para fazerem missas diariamente sem por em risco a vida dos fiéis. Na capital mineira, a Igreja São José tem transmitido as cerimônias as 18h no Facebook e mantendo contato com o público até de outras cidades.
Tecnologia e criatividade
É preciso usar a criatividade e levar alegria aos quatro cantos do mundo nesse período de isolamento social. Uma boa dose de música, diversão tem ajudam muitas pessoas a terem dias melhores. Coisas que a tecnologia nos proporciona, encurtando distâncias e unindo o povo que divide suas emoções e vive um novo período confortado pela música e o carinho espalhados na grande rede.
Por: Karla Monteiro e Ricardo Bello